Academia: Os Benefícios além da Estética

Olá! Se o ano iniciou, e você ainda não se convenceu de que precisa iniciar alguma atividade física, esse Post é todinho seu! rs… A prática de exercícios em academias está em alta, não só a musculação, mas as aulas oferecidas na maioria delas, como danças, lutas e tantas outras, porém, não é todo mundo que sente ânimo o suficiente para tirar pelo menos 45 minutos de seu dia para a prática. Viemos aqui listar para você os benefícios da academia que vão além da estética, vamos ver?

ACADEMIA 4

  • Saúde e Disposição: A ciência já comprovou, e seu médico sempre irá lhe questionar se anda praticando alguma atividade física quando qualquer doença lhe acometer. É que a atividade física é primordial para sua saúde física e mental, pois além de melhorar sua capacidade cardiovascular, diminuir a pressão arterial, acelerar seu metabolismo através de mais consumo de energia de seus músculos, enquanto nos exercitamos, liberamos o hormônio Endorfina, que é uma resposta automática do corpo às atividades, causando sensação de prazer e relaxamento, além de aumentar a imunidade, melhorar o humor e aliviar dores.

ACADEMIA 1

  • Aumento da Roda Social e Possíveis Amizades: Ir à academia focado nos exercícios é sim a melhor maneira de se conquistar o resultado estético que você almeja, e pra isso, o objetivo deve estar muito bem traçado. Se o seu objetivo de 2015, além de um corpo mais bonito, é ter mais amizades, a academia pode ser um lugar muito legal para isso. Lá você encontrará pessoas de diferentes idades praticando exercícios, e provavelmente elas estarão bastante relaxadas e dispostas a conversar, trocar ideias sobre o treino, a dieta, os suplementos ou simplesmente bater um papo enquanto aguarda a nova série começar. Dica: Deixe seu Headphone e seu iPod em casa.

ACADEMIA 2

  • Liberação do Stress: O exercício físico também funciona como válvula de escape e meditação, fazendo com que, naquele momento em que se exercita, você esvazie a mente e se liberte do stress diário. Além disso, como falamos a cima, as Endorfinas liberadas enviam sensação de prazer e tranquilidade ao cérebro e por ultimo, e não menos importante, o exercício dará um up em sua auto estima e melhorará significantemente a qualidade do sono. Mas lembre-se, tudo em equilíbrio, o excesso de atividades físicas fará com que seja liberado em seu organismo o hormônio Cortisol, o  hormônio do stress.

ACADEMIA 5

E aí, se animou?

Bons treinos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s