Meu desejo de uma ótima semana… Com inspiração!

Olá!!

Hoje vim escrever um pouquinho a respeito de um assunto muito sério: nós, mulheres.

No final de 2014 a declaração do Parlamentar brasileiro Jair Bolsonaro ofendeu profundamente a honra da Mulher Brasileira. A partir de uma discussão “política” disse que “só não estuprava a Parlamentar Maria do Rosário porque ela não merecia. Há poucos dias, 5-ANNE-FRANK-PRINCESS-e1383160435604mais uma vez ofendeu outra mulher escrevendo em sua página no Facebook que “Lipoescultura não faz milagre”.

Para mim a palavra “estupro” gera medo só de ouvi-la. Venho aqui dizer que independente da visão política minha ou sua, um ser humano nunca merecerá ser estuprado ou violentado de maneira alguma, nem ter seus direitos violados por qualquer tipo de crença ou ideologia.

Gostaria aqui, através deste pequeno texto, chamar a atenção de vocês para um fato que não deve ser deixado de lado: Muitos aplaudiram a declaração do Parlamentar citado acima, e muitos alegando que quem começou a discussão foi a Senhora Maria do Rosário, mãe, esposa, tia, dona de casa, trabalhadora, cidadã. Aí é que está! Dizer que a c3-ROSA-PARKS-PRINCESS-e1383160480568ulpa é de quem começou é a mesma coisa que colocar a culpa na vítima, assim como dizer que a menina foi estuprada na balada porque estava com roupa curta, assim como dizer que os caras tratam aquela ou aquela outra como objeto porque ela age assim, porque ela dança assim, porque ela se veste assim. A culpa nunca, NUNCA, será da vítima! Isso é desculpa de uma sociedade machista, que vê a mulher ainda inferior, colocando nela a responsabilidade por atos de puro machismo e falta de qualquer valor moral, ético e humano.

Meninas, só queria deixar aqui meu recado a vocês. Jamais permitam que um outro ser humano faça de você uma vítima de seu mau caráter, da sua falta de valor ou do seu 8-MARIE-CURIE-PRINCESS-e1383160363369machismo antiquado. Todas temos nossos valores que devem ser respeitados e admirados. Lute pelos seus direitos sempre, e saiba que nós mulheres, que tanto já conquistamos, ainda temos muito a conquistar. Faça você também parte desta luta pela igualdade de gênero, nunca perdendo sua delicadeza e suas virtudes. Sejamos cada vez mais fonte de inspiração para um mundo com mais amor e igualdade.

Tenham u7-JANGE-GOODALL-PRINCESS-e1383160389392ma ótima semana!

Beijão! Malu R.

Ps: As imagens contidas no Post são do Artista David Trumble, que transformou grandes mulheres em Princesas da Disney. Muito inspirador! Se quiserem conferir, segue o link: http://www.hypeness.com.br/2013/11/com-ironia-artista-transforma-grandes-mulheres-em-princesas-da-disney/

Sobre a foto destacada no topo da página deste post, estou eu, rodeada das mulheres mais importantes da minha vida: Minha mana Isa e minha mamy!

Deixe um comentário